

Tratamento de Canal
Ter que fazer um tratamento de canal está entre as principais preocupações de quem tem medo de ir ao dentista - afinal, essa especialidade da endodontia tem certa reputação! Quem nunca ouviu dizer que o procedimento dói, que é caro e outras histórias?
O que é tratamento de canal?
O tratamento de canal é feito com a retirada da polpa do dente, tecido encontrado na parte interna desses ossos. A polpa danificada é removida e o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. O tratamento de canal é indicado quando a polpa está infeccionada ou morta, e isso ocorre principalmente nos casos em que a cárie é profunda, fraturas no dente ou traumas.
O tratamento de canal dói?
Provavelmente, o maior mito que existe ao redor do tratamento de canal diz respeito à dor que o procedimento causa. Se algum conhecido seu passou por ele, com certeza comentou sobre isso. Mas pode ficar tranquilo! Com o avanço da tecnologia e das técnicas cirúrgicas, hoje os tratamentos realizados em nossos consultórios são rápidos e sem dor.
Tratamento de canal precisa de repouso?
O pós-operatório do tratamento de canal também tem suas exigências - mas, diferente da extração dos sisos e outras cirurgias mais invasivas, ele não pede um repouso tão intenso ou prolongado. Ou seja: você pode fazer o procedimento e, pouco tempo depois, seguir com sua programação de costume.
Agora que sabe um pouco mais sobre o que é um tratamento de canal e como é feito hoje em dia, poderia nos fazer um favorzão e ajudar a diminuir os mitos que têm em torno desse tipo de tratamento e deixar as pessoas mais tranquilas, ne!?